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Plano de Trabalho Colaborativo na Administração Pública 23-04-2020

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O Plano pretende apoiar a atividade dos serviços e dos trabalhadores nos novos ambientes de trabalho e nas práticas inovadoras de gestão e organização


O Plano de Trabalho Colaborativo na Administração Pública surge como resposta à necessidade da definição de orientações para os serviços públicos em cumprimento do Decreto n.º 2-A/2020, de 20 de março, em execução da declaração do estado de emergência efetuada pelo Decreto do Presidente da República n.º 14-A/2020, de 18 de março.

O Plano de Trabalho Colaborativo na Administração Pública é constituído por seis áreas de trabalho:

  • Desenvolvimento de guias e instrumentos de apoio prático;

  • Segurança e saúde no trabalho;

  • Promoção da inovação;

  • Difusão de informação e comunicação;

  • Qualidade dos conteúdos informativos;

  • Formação à distância.

Estas seis áreas são desenvolvidas através de 22 projetos, com equipas multidisciplinares e transversais oriundas de 24 entidades do setor público e da sociedade civil, onde participam 68 pessoas com ocupações profissionais, carreiras e cargos de natureza muito distinta, evidenciando o caracter intrinsecamente colaborativo das medidas.

No âmbito da área de trabalho de 'Desenvolvimento de guias e instrumentos de apoio prático', a eSPap esteve envolvida através da participação do Presidente do Conselho Diretivo, César Pestana, na elaboração do Guia para a Liderança de Equipas em Ambiente Digital.

Este trabalho foi elaborado pela equipa de coordenação do
Sistema de Incentivos à Inovação na Gestão Pública (SIIGeP), com o apoio de trabalhadores e dirigentes de várias entidades, e tem enquadramento no âmbito do n.º 11, do Despacho n.º 3614-D/2020, de 23 de março, da Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública.

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