SeguirSeguir Concentrar-se no Conteúdo Concentrar-se no Conteúdo

eSPap | Conferência Anual de Serviços Partilhados e Compras Públicas 16-12-2015

/PublishingImages/homepage/banner_destaques/CASPCP2_dest2.jpg

​Como conseguir reduzir custos, ganhar qualidade e eficiência de processos e somar inovação na Administração Pública? Consulte a reportagem e vídeo da 2.ª edição da conferência anual da eSPap.


A 2.ª edição da Conferência Anual da eSPap, realizada no dia 2 de dezembro no Centro de Congressos de Lisboa, reuniu mais de 1.400 participantes e cerca de 30 oradores convidados, entre especialistas nacionais e internacionais em Serviços Partilhados e Compras Públicas e representantes das diversas áreas da Administração Pública (Central, Local, Hospitais e Universidades) e do setor empresarial.

Consulte na página da conferência, o documento da reportagem com algumas citações dos oradores e o vídeo que inclui entrevistas e outros momentos deste evento.

 

A conferência iniciou-se com uma sessão plenária sob o tema ‘Serviços Partilhados: Os desafios da inovação em rede’. Edwin Lau, chefe da divisão de reforma do setor público da OCDE, apresentou vários casos de sucesso internacionais de serviços partilhados na Administração Pública e Thomas Elston alertou para os principais riscos a evitar numa estratégia de implementação de serviços partilhados. Para debater estes temas, e apresentar em ‘primeira mão’ o ponto de situação dos serviços partilhados em Portugal, estiveram em palco representantes de Universidades, de Câmaras Municipais, de Centros Hospitalares e da Associação Empresarial de Portugal.

Da parte da tarde decorreram quatro sessões paralelas temáticas sobre áreas de intervenção da eSPap: Compras Públicas, TIC, Finanças e Recursos Humanos, onde se discutiu o ‘estado da nação’ e os principais desafios para os próximos anos.

Na última sessão dedicada ao tema ‘Serviços Partilhados: Novas soluções para melhores organizações’, Peter Moller, Senior Advisor na Deloitte UK para projetos de serviços partilhados, partilhou com a audiência as diversas fases de implementação de serviços partilhados e apresentou casos de sucesso internacionais que se encontram em fases mais avançadas de desenvolvimento e inovação.

voltar a notícias