A eSPap I.P. garante o direito à privacidade do titular dos dados e não recolhe qualquer informação pessoal sem ser a seu pedido ou sem o seu consentimento livre, específico, informado e explícito. Qualquer informação que o titular forneça apenas será utilizada para a finalidade descrita e em cumprimento integral da legislação sobre proteção de dados.
Os dados pessoais sujeitos a recolha e tratamento por parte da eSPap I.P. são sempre identificados de forma explícita, sendo de diversa natureza, atenta a prestação de serviços disponibilizados nas plataformas eletrónicas sob a sua gestão. Este processo exige do titular dos dados o seu prévio conhecimento e consentimento para a utilização dos dados nos termos e para os fins que sejam definidos em cada um dos serviços disponibilizados.
Sempre que o titular forneça os seus dados, o mesmo dá o seu consentimento expresso para que sejam armazenados e conservados durante um período de tempo que depende da finalidade para a qual a informação é tratada, e da existência ou não de requisitos legais que obriguem a conservar os dados por um período de tempo mínimo. Quando não exista uma exigência legal específica, os dados serão armazenados e conservados apenas pelo período mínimo necessário para as finalidades que motivaram a sua recolha após o que serão eliminados. No entanto, alguns dados devidamente identificados poderão ser conservados para fins de arquivo de interesse público, investigação científica ou histórica, ou para fins estatísticos, comprometendo-se a eSPap I.P. a adotar as adequadas medidas de conservação e segurança.
O titular dos dados aceita que, não fornecendo todas as informações solicitadas, poderá ser-lhe vedado o acesso ou não conseguir o correto funcionamento de algumas funcionalidades disponíveis nos
portais e sítios da internet, serviços ou plataformas eletrónicas a que tem acesso, assim como comprometer o sucesso do eventual tratamento informático, consulta ou contacto em causa.